Topo

Dicas de Saúde




Exame toxicológico para motoristas reduz em 38% os acidentes nas estradas



A obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas profissionais, implantada há apenas seis meses, já conseguiu reduzir em mais de 38% o número de acidentes nas estradas federais de todo o país. A medida também fez com que mais de 230 mil motoristas profissionais mudassem de categoria ou não renovassem sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os dados foram divulgados pelo Instituto de Tecnologia para o Trânsito Seguro (ITTS).

O exame toxicológico é obrigatório para motoristas com CNH nas categorias C, D e E, e tornou-se uma norma pela Lei Federal 13.103/15 já devidamente regulamentada pelo  Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pelo Ministério do Trabalho. Ela passou a valer em 2 de março deste ano para a emissão e renovação da CNH, na pré-admissão e no desligamento de motoristas profissionais de todo o país.

Seja consciente e siga a legislação. Realize o seu exame toxicológico ou os de seus funcionários no Laboratório de Corrêas.

 

Laboratório de Corrêas - Mais que um laboratório, um amigo da sua saúde.
www.laboratoriodecorreas.com.br

 

-> Acompanhem nossas dicas de saúde no Instagram: @laboratoriodecorreas


© 2015. Todos os Direitos Reservados - Laboratório de Corrêas - (24) 2221 2370 - laboratorio@laboratoriodecorreas.com.br - CRÉDITOS
Assessoria Cientifica: (24) 98865-0754 - Segunda a Sexta das 06:30h às 17:00h - Sábado das 07:00h às 12:00h